O quarto álbum lançado após a morte de 2Pac em 1996, certamente oferece muita música, dois discos dignos para ser mais preciso, mas não oferece muitos destaques além da faixa-título arrepiante. Tal como acontece com muitas das gravações póstumas de 2Pac, as canções aqui parecem exageradas, muitas vezes revestidas com camadas e mais camadas de produção, coros de vocais de fundo e um desfile aparentemente interminável de convidados.
Toda essa superprodução obscurece as performances de 2Pac, que de alguma forma permanecem notáveis, não importa o quão profundamente Afeni Shakur e Suge Knight cavem nos registros antigos do rapper. Músicas como "Letter 2 My Unborn", "When Thugz Cry" e a faixa-título são tão emocionantes quanto "Keep Ya Head Up", "Dear Mama" e "I Ain't Mad at Cha" foram, mas infelizmente eles são prejudicados por uma produção voltada para o rádio que é muito brilhante para letras tão nítidas e literárias.
A faixa-título é uma exceção, no entanto. É uma das performances mais desesperadas e animadas de 2Pac de todos os tempos - a voz de um homem cara a cara com seu próprio destino - e é acompanhada por uma interpolação ansiosa, porém calmante, do hit pop de Mr. Mister de 1985, "Broken Wings" isso é muito mais afetivo do que você imagina.
Se este álbum tivesse sido reduzido à duração de um único disco, poderia ser uma audição emocionante; no estado em que se encontra, no entanto, é uma confusão - muito curta em destaques como a faixa-título e muito carregada de superprodução vestida e carregada de convidados - que você vai avançar rapidamente com muito mais frequência do que você prefere.